• Do Yoga Sutra

    Saiba mais

    O primeiro Sutra do Yoga Sutras diz: ' Agora, depois de ter realizado uma disposição prévia ao longo a vida e de outras costumes, o pesquisa e a execução do Yoga iniciam' (atha yoga anushasanam).

    A palavra atha é usada com o intuito de ' agora ' e implica em um processamento de disposição, ou estágios, pelos quais indivíduo necessita mudar antes de estar talhado a fazer a prática do Yoga no nível mais completo. O sabido Vyasa reproduz cinco estados da mente, que vão de uma mente gravemente incerteza a uma mente conduzida com destreza.

    É bastante benéfico estar ligado a esses estados, tanto no hora quanto no desempenho maior parte do dia a dia. Isso revela qual a fundura da execução que se está talhado para fazer.

    Certas qualidades da elucubração do Yoga se aplicam a todo cidadão, sendo preciso identificar qual é a mais apropriada e efetiva para cada indivíduo, em conseqüência de seu estado intelectual.

    2 estados mentais são desejáveis: Dentre os cinco estados da mente ( embaixo ) os 2 últimos são desejáveis para as costumes profundas da elucubração do yoga. A mente geralmente está em um dos 3 primeiros estados para a maior parte das indivíduos.

    Estabilize a mente na concentração correta: Sabendo disto, podemos labutar com nossa mente para a passo e passo estabilizá-la no quarto estado, o estado de concentração correta. Esse estado da mente nos prepara para o quinto estado, no qual há a agilidade de acarretar a mente com destreza.

    Os 2 primeiros estados similarmente são capazes de ser dominantes ou intensos o muito para se manifestarem como o que os psicólogos chamam de enfermidade intelectual.

    Saber no qual sua mente está agora lhe diz sobre

     

    como se chega ao local para no qual você está indo.

    1- Kshipta / perturbado: A mente kshipta está perturbada, apreensivo, preocupada, distraída. É o pouco apetecível dos estados da mente, no qual a mente é incerteza. Pode estar gravemente perturbada, seriamente perturbada ou devagar perturbada.

    Pode estar angustiada, irritada ou caótica. Não é somente a mente distraída (Vikshipta), uma vez que tem a qualidade remuneração extraordinária de um empenhamento emocional mais vão e intenso.

    Do Yoga Sutra

     

    2- Mudha / entorpecida: A mente mudha está estupefata, entorpecida, pesada, esquecida. Com esse estado de mente há pouco processos de pensamentos. É um estado entorpecido ou sonolento, um pouco similar com a stress, porém não significa apenas a stress clínica. Entramos nesta uso de mente pesada no momento em que desejaremos ficar sem realizar nada, no momento em que desejaremos ficar letárgicos ou viciar na tv.

     

    A mente Mudha não é bastante distinto da mente Kshipta, perturbada, diferindo que a zaragata ativa diminuiu e a mente pode ser um pouco mais fácil treinada a partir deste ponto. A mente pode ser a passo e passo ensinada a ser um pouco estável em um intuito crédulo, apenas se distraindo as vezes, que é o estado Vikshipta. Dessa maneira a mente pode aumentar pelo treino para os estados Ekagra e Nirrudah.

     

    3- Vikshipta / distraída: Uma mente vikshipta está distraída, as vezes estável ou focada. Esse é o estado de mente relatado com freqüência por estudantes de elucubração no momento em que estão completamente despertos e alertas, porém não perceptivelmente perturbados, entorpecidos ou letárgicos. Neste estado de mente a atenção fácil renovação de foco. Esta é uma mente macaca ou barulhenta, que com freqüência perturba a elucubração. A mente pode se isolar-se por curtos períodos de tempo e por isso é distraída pela atração ou asco. Daí, a mente é trazida de volta, para de novo se demorar.

    A mente Vikshipta pode se isolar-se em um ou outro projeto na cotidiano diária, embora de vaguear, ou redirecionar de curso devido a uma indivíduo, influências externas ou uma memória que emerge. A mente Vikshipta é a opinião que se quer atingir por meio de das costumes de yoga básicas, para que se possa seguir para a concentração correta de Ekagra e a agudeza que vem com o estado de Nirrudah.

     

     

    4- Ekagra / concentração correta: A mente ekagra está concentrada de modo correto, focada, centrada (Yoga Sutra 1.32). No momento em que a mente tem a agilidade de ter concentração correta, a execução tangível de elucubração do Yoga começa. Significa que é possível focalizar de próximo as trabalhos da vida diária, praticando karma yoga, o yoga da atuação, por encontrar-se inteirado do processamento intelectual e conscientemente servir aos mais. No momento em que a mente está concentrada de modo correto, as atividades internas e externas não são uma divagação. 

    A personalidade de focalizar a atenção é uma agilidade

    básica para a elucubração e o samadhi. 

     

    A indivíduo com uma mente concentrada de modo correto continua com o assunto presente, imperturbável, não sendo afetada e envolvida por mais estímulos. É fundamental realçar que ou seja cuidado em um intuito crédulo, e não vão, como não se impressionar com as outras indivíduos ou prioridades internas. A mente concentrada de modo correto é completamente presente no hora e capaz de ocupar-se de indivíduos, pensamentos e emoções, de acordo com sua vontade. 

    A mente concentrada de modo correto está apta a realizar as costumes de concentração e elucubração, evoluindo paulatinamente em direção ao samadhi. Esta agilidade em focalizar a atenção é uma personalidade básica que o aulista quer reproduzir para a elucubração e o samadhi. 

     

    5- Nirrudah / controle: A mente nirrudah é bastante bem conduzida, controlada, regulada, contida (Yoga Sutra 1.2). É bastante complicado supervisionar o significado do estado de mente Nirrudah por sua descrição. O conhecimento tangível deste estado de mente vem apenas a partir de costumes de elucubração e absorção. No momento em que a palavra Nirrudah é traduzida como controlada, regulada ou contida, pode fácil ser mal entendida como corte de pensamentos e emoções. 

     

    Omitir pensamentos e emoções não é sadio e não é o que Nirrudah significa. Pelo contrário, possui a analisar com o processamento natural no momento em que a mente está concentrada de modo correto e paulatinamente se torna mais estável, enquanto a elucubração se aprofunda. Não que os padrões de pensamentos não estejam existentes ou estejam suprimidos, porém a atenção está canalizada para o interior ou para além do movimento de impressões internas. Nesta profunda imobilidade, há um alçada, uma destreza sobre os processos da mente. Nirrudah significa esta destreza. 

     

    No de acordo com sutra do Yoga Sutras, o Yoga é concreto como "Yogash Chitta Vritti Nirrudah," que é, a vultoso forma, traduzido como 'Yoga é o controle (Nirrudah) dos padrões de pensamentos no campo intelectual '. Dessa maneira, o estado de mente Nirrudah é o propósito e manifestação do Yoga. É a acesso de chegada pela qual se vai além da mente. 

     

    O que realizar: 

     

    Esteja atendo ao seu estado intelectual: Esteja atendo ao seu estado intelectual em maior parte. Qual dos cinco estados da mente é o seu estado padrão na vida diária? O simples postura de identificar seu estado intelectual figurativo é bastante benéfico para arrebatar o estado da mente para mais próximo do percurso da elucubração do Yoga. 

     

    Se a mente está kshipta ou mudha: Se a mente geralmente está nos 2 primeiros estados (Kshipta ou Mudha), como utilizar o fecundo conjunto de costumes do Yoga para provocar a mente do estado de divagação completo (Vikshipta) para o estado de concentração correta(Ekagra)? Como utilizar outras costumes complementares ou terapias para auxiliar neste processamento? 

     

    Se a mente está Vikshipta: Se a mente geralmente está no estado descuidado (Vikshipta), como utilizar as costumes de concentração para traze-la para o estado de concentração correta Ekagra? 

     

    Se a mente está Ekagra: Se há condições para exercitar a mente para ficar no estado de concentração correta (Ekagra), como intensificar as costumes para conquistar vislumbres do estado de alçada da mente conhecido por Nirrudah? 

     

    Qual das 3 Características é a Mais Reinante? 

     

    3 gunas ou características: Uma entre 3 características ou gunas da mente predomina. Estas 3 características estão relacionadas à mente em maior parte, assim como a padrões de pensamentos específicos: 

     

    1-Tamas, paralisado, estável, preguiçoso: Seus aspectos negativos incluem peso, dependência, indelicadeza, miopia, mesmice ou estupor. Seus aspectos positivos incluem estabilidade e firmeza. 

     

    2-Rajas, ligado, exagitado, levadiço: Impelido em direção a exercício, que pode ser uma maneira de força repulsa, que perturba e distrai, ou uma exercício boa, que supera a letargia. 

     

    3- Sattvas, luzidio, luz, alegórico: Na providência que o mosquiteiro dos mais 2 estados são a passo e passo removidos, aparecem a virtude, a percepção superior, a apartamento de desejos e o alçada. 

     

     

    Desenvolva uma mente Sáttvica ou iluminada, enquanto permite que Tamas traga estabilidade e que Rajas gere aquilo que se faz positivas. 

     

    O que realizar: 

     

    Desenvolva uma mente Sattvica: Desejaremos reproduzir um estado de mente Sattvico ou luzidio, em vez de uma mente aluvião de letargia ou atividades negativas. É mencionado que os 3 gunas são os blocos de construção do universo e ao mesmo tempo são características nos graus mais densos da existência. Por exemplo, indivíduo pode se alimentar de mais alimento Sattvica como óbolo para a elucubração, ou fazer um local Sattvico. Aqui falamos em reproduzir padrões de pensamentos Sattvicos. 

     

    Observe qual dos 3 é principal: Desejaremos apenas observar o estado da mente usando o sensatez comum. É bastante possível de supervisionar. A mente e seus pensamentos são capazes de estar cheios com peso (tamas), com atividades que distraem (rajas) ou pode estar cheios de luminosidade ou graça alegórico (sattvas). 

     

    • Se fatigante ou preguiçoso: Se a mente está pesada ou preguiçoso, desejaremos resultar exercício, o que nos aproxima do estado intelectual luzidio e evidente. 

     

     

    • Se hiperativo ou barulhento: Se a mente está muita ativa ou barulhenta, no intuito vão, devemos deixar que esta espalhafato passe, para reintegrar possível a acessibilidade e luminosidade. 

     

     

    • Se clara ou iluminada: Se a mente está em um estado evidente, luzidio ou Sattvico, devemos gentilmente preservar esse estado da mente. 

     

     

    Estimule pensamentos e emoções sattvicos: De qualquer maneira, devemos estimular pensamentos e emoções que são de classe Sattvica, espirituais, claros e iluminados. Para tanto, é benéfico rotular os pensamentos Tamasicos e Rajasicos para que possam ser transformados em pensamentos Sattvicos. Não é uma discórdia de controlar os pensamentos Tamasicos ou Rajasicos, porém de positivamente salientar o senso Sattvico. 

     

    Por exemplo, se Tamas predomina, os pensamentos são capazes de ser pesados ou negativos, porém, no momento em que Sattvas predomina, Tamas provê estabilidade, o que é benéfico. 

     

    Se Rajas predomina, os pensamentos são capazes de ser ansiosos ou acelerados. Porém, se Sattvas predomina, Rajas é a vigor que faz pensamentos benéficos virarem aquilo que se faz positivas, enquanto Tamas possui um resultado estabilizante. 

     

    É ruim ou difícil: No momento em que se avalia qual dos Gunas é o mais reinante em um senso ou processamento de senso, pode parecer que Sattvas é ' bom ' e que Tamas e Rajas são 'ruins'. Não é o caso. O que é fundamental é o imobilidade dos Gunas e qual deles predomina. Em desacordo aos aspectos negativos, o fachada crédulo de Rajas é a vigor boa que impulsiona para cumprir aquilo que se faz e Tamas é a vigor estabilizadora. Os 2 são benéficos. 

     

    Permita que sattvas predomine: Para discorrer, Sattvas é o Guna que o aulista necessita que seja o reinante, permitindo que Rajas e Tamas tenham pouca influência. 

     

    Esse Senso Exclusivo É Palheta ou Sem Coloração? 

     

    Klishta ou aklishta: Padrões de pensamentos são Klishta ou Aklishta. 

     

    • Klishta significa que não são neutros, porém coloridos ou aflitivos de qualquer maneira, assim como atração e asco. Resultam em dor e paciência.

     

     

    • Aklishta significa que não são coloridos, análogo no momento em que não são afligidos com atração ou asco. Não resultam em dor e paciência.

     

     

     

    Saber se um senso é palheta ou descolorido 

    traz liberdade de escolha para comportar-se ou não. 

     

     

    Analisar Yoga Sutra, 1-5 - 1.11 e 2.1 - 2.9. 

     

    A execução mais fundamental: Observar se os pensamentos são Klishta ou Aklishta é surpreendentemente benéfico. É a execução básica de observar os processos de senso. É executado no momento em que se segue tanto pensamentos individuais quanto fluxos de pensamentos. Pode parecer que uma execução tão simples seja de pouca valia e mereça pouca atenção. Porém ou seja um grande engano. Observar se os pensamentos são coloridos ou descoloridos é benéfico tanto na elucubração quanto nas atividades da vida diária. 

     

    Klishta ou padrões de pensamentos coloridos: 

     

    • Com freqüência contem uma qualidade perturbadora. 

     

     

    • Algumas vezes somente distraem em vez de afligir. 

     

     

    • Outras vezes podemos apreciar ou incentivar os padrões de pensamentos, ainda que sejam coloridos. Em outras palavras, gostamos de nossas atrações.

     

     

    • De maneira rendoso, similarmente nos agarramos às aversões. É como se quiséssemos mantê-las a nossa volta. 

     

     

    • Várias das impressões mentais que parecem estar relacionadas a ' Eu ' ou ' Meu ' são coloridas, ou Klishta. 

     

     

    Aklishta ou padrões de pensamentos descoloridos: 

     

    • São neutros. Várias das informações armazenadas em nossa mente são somente dados que estão então para serem usados no dia-a-dia. Aparelhos domésticos ou itens de sala são bons exemplos de itens cujas impressões são naturalmente neutras. 

     

     

    • Em locais públicos vemos várias indivíduos que podemos já ter averiguado antigamente, porém não lembramos. Com freqüência, estas são anagógico Aklishta ou descoloridas.

     

     

    • Algumas vezes possuimos padrões de pensamentos que eram coloridos antigamente, porém perderam um pouco, muita ou toda a coloração. Um bom malogro são padrões de práticas do passado que de fato abandonamos. As impressões do senso destes práticas passados agora são especialmente neutros, se o comportamento mudou de fato. 

     

     

    • São benéficos na trajeto alegórico. 

     

     

    O que realizar: 

     

    Observe o começo e eclipse dos pensamentos: Apenas observe os padrões de pensamentos individuais que naturalmente aparecem no movimento da mente. Surgem e desaparecem em um processamento que é natural. Apenas observe se um certamente padrão de senso é Palheta ou Descolorido, Klishta ou Aklishta. 

     

     

    Pergunte a si mesmo totalmente: 

    ' Esse senso é palheta ou descolorido?' 

    ' Esse senso é klishta ou aklishta?' 

     

     

    Converse consigo mesmo: O forma de observar é pesquisar a si mesmo com sua voz interior, ' Esse senso é palheta ou descolorido, klishta ou aklishta?' A resposta virá de dentro.

     

     

    Totalmente pergunte a si mesmo: 

    ' Palheta?' ou 'Descolorido?' 

    'Klishta?' ou 'Aklishta?' 

     

     

    Verbalize as palavras: É preciso exercitar a mente dizendo silenciosamente a palavra ou chavão ' Palheta ', 'Descolorido', 'Klishta', 'Aklishta', que segue com o processamento de recomendação se o senso é Benéfico ou Escusado, percorrido embaixo. 

     

    O processamento precisa ser uma coisa dessa maneira: 

     

    1- Os pensamentos chegam. 

    2- Pergunte: ' Esse senso é palheta ou descolorido?' 

    3- A resposta vem: ' Palheta!' 

    4- Pergunte: ' Esse senso é benéfico ou escusado?' 

    5- A resposta vem: ' Escusado!' 

    6- Treine a mente: ' Mente, esse senso é escusado!' 

    7- Por isso é possível deixar findar, sondar ou reproduzir o senso. O resultado é cumulativo, parecendo frouxo no início, porém se intensificando como tempo. 

     

    Com um pouco de execução, o processamento se torna bastante acelerado, uma coisa como: 

     

    1- O senso surge. 

    2- '... Palheta... Escusado...' 

    3- 'Deixe ele findar mente...' ( ou explore mais a fundo se optar dessa maneira ).

     

    Ou 

     

    1- Os pensamentos chegam. 

    2- '... Palheta... Benéfico...' 

    3- 'É uma ótima idéia... eu deveria realizar isso...' 

     

    Ou 

     

    1- Os pensamentos chegam. 

    2- '...Descolorido...' ( ou apenas um pouco palheta ). 

    3- Naturalmente, o senso vai ainda que. 

     

    Intencionalmente, permita o começo de um senso: Pratique permitindo que um padrão de senso apareça intencionalmente de seu interior, observe e rotule. Faça diversas vezes, permitindo que surjam distintos tipos de padrões de pensamentos. Ficará possível com a execução. Como resultado natural deste processamento de observar e rotular, vai se tornando possível ser uma comprovação neutra dos fluxos de padrões de pensamentos. 

     

    Examine pensamentos individuais: No momento em que podemos demonstrar com isenção o movimento de pensamentos inteiro, por isso encontra-se mais fácil observar padrões de pensamentos individuais, de modo a favorecer o enfraquecimento de sua aglutinação, enfraquecendo os samskaras que geram karma. Similarmente encontra-se porém possível iniciar a se arrebatar para além da mente, em direção ao centro da percepção. 

     

    Permita que pensamentos coloridos se tornem descoloridos: Uma das mais essenciais qualidades da elucubração do Yoga está agregado com a metamorfose natural de pensamentos Coloridos, ou Klishta, em Descoloridos, ou Aklishta. O senso sui generis permanece, porém a passo e passo perde sua coloração, que é especialmente atração e asco, ficando que os pensamentos que antes eram problemáticos tornam-se simples anagógico. É um princípios traquejado de como atingir o verdadeiro significado do desambição (vairagya). 

    Esse Senso Exclusivo É do a Qual dos Cinco Tipos? 

     

    Perceba qual dos cinco tipos: Depois de observar se um padrão de senso é palheta ou descolorido (klishta ou aklishta), o próximo passo é verificar qual dos cinco tipos ele é. Não é preciso decorar as palavras em Sânscrito, embora disto atenção ocorrer naturalmente a providência que se pratica esse fachada do auto-conhecimento (Yoga Sutra 1.6). 

     

    1- Pramana / certo, tangível, certamente, necessário, evidente, válido: Experiência tangível, entendimento certamente ou certo, recebimento exata, ficção clara, oriundos de uma mente clara e aberta. 

     

    2- Viparyaya / impreciso, aparente, errado, impreciso, incompreendido, não evidente: Experiência aparente, entendimento errado ou impreciso, recebimento inexata, pensamentos confusos, senso nebuloso. 

     

    3- Vikalpa / fantasioso, idealizado, imaginação, ilusão, devaneio: provinda da sonho, imagens, imaginação, ilusão bucal, obra de fluxos de padrões de pensamentos, sonho. 

     

    4- Nidra / sono, sono, fracassado, foco no não interessar: sono, o estado da mente no qual a atenção está atraída para o ' instrumento ' fracassado ou letargia associada com o sono. Esta é uma prospectiva distinto de Tamas, um dos 3 gunas mencionados antigamente. 

     

    5- Smriti / memória, impressões armazenadas, pensamento: oriundo da memória, o começo de informação do cartório de impressões, o movimento natural de dados no campo da mente. 

     

     

    Observe se as percepções são claras ou nebulosas, 

    se a mente está fantasiando ou caminhando para o sono, 

    ou se está tendo fluxos de meras anagógico. 

     

     

    O Yoga trabalha com pramana / entendimento certo: O Yoga de fato trabalha com o primeiro tipo de senso, o Pramana, ou ficção correta. De pela certa maneira, podemos desatender os mais quatro. Porém, é benéfico conhece-los e observá-los, para que possamos intencionalmente isolar-se o treinamento da mente para analisar com acessibilidade. O entendimento certo é a símbolo para o florescimento na trajeto alegórico. 

     

    O que realizar: 

     

    Inicie com um único senso: Observe um senso exclusivo e perceba de qual dos cinco tipos ( acima ) mais se aproxima. 

    Clique aqui

     


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :